Após tornado, universidade oferece pós-graduação para gestão de emergências e catástrofes

Carol Debiasi

Os desastres naturais são imprevisíveis e geralmente as pessoas não estão preparadas para enfrentar e resolver as consequências. Pensando nisso e já preparando a sociedade para futuros episódios como o tornado, a Unoesc Xanxerê oferece uma pós-graduação em “Gestão de emergências e catástrofes”.

O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes os conhecimentos e metodologias relacionadas aos aspectos do planejamento territorial e do manejo ambiental, correlacionando-os com a gestão de riscos, visando à prevenção, mitigação de desastres e à reestruturação de áreas atingidas por eventos naturais extremos. O curso busca, com isso, o desenvolvimento sócio-ambiental e formação de profissionais para o magistério de ensino superior.

O público-alvo são portadores de diploma das áreas de Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Psicologia, Administração, Arquitetura, Engenharia Civil e Ambiental, Serviço Social e profissionais interessados com o assunto. A matrícula é no valor de R$ 289,00, mais 23 parcelas de R$ 289,00. O curso de especialização é de 390 horas e ao final do curso é preciso apresentar um trabalho no formato de artigo científico.

– Nós precisamos preparar pessoas para fazer gestão de emergências. Cada vez mais teremos desastres, teremos mais situações como essa porque as cidades estão crescendo e consequentemente crescerão os problemas. Esses problemas precisam ser tratados por profissionais, quase tudo que fazemos na vida buscamos serviço especializado para fazer, e essa é uma linha muito jovem de pensamento de que é preciso especializar pessoas para a gestão de emergências e catástrofes, então foi pensando nisso que a Unoesc está ofertando esse curso pela segunda vez, o primeiro curso teve uma aceitação muito boa, preparou muita gente. Então quanto mais pessoas preparadas, as cidades possuírem nos segmentos que trabalham com emergência, certamente mais eficaz serão os serviços ofertados para a população – comenta o coordenador da pós-graduação, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, major Walter Parizotto.

Pós Gestão Catástrofes_01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s