Editorial: e 12 meses se passaram…

Aquela tarde de 20 de abril de 2015 passa a ser ainda mais lembrada hoje, dia em que completa um ano da passagem do tornado por Xanxerê. Cada cena, cada momento, cada barulho do vento e do desespero das vítimas pode ser tristemente relembrado pelos xanxerenses, que de muito perto vivenciaram essa tragédia. Mesmo 12 meses depois, toda vez que o assunto “tornado em Xanxerê” vem à memória, é motivo de emoção.

Ao mesmo tempo em que se relembra com mais intensidade aqueles que partiram por causa da tragédia, também se agradece pela sobrevivência e pela coragem e força de vontade de dar a volta por cima. A solidariedade e a união da população fizeram com que a caminhada rumo à reconstrução dos bens materiais e da vida de cada um fosse, de certa forma, mais leve. Um ano depois, o que se vê é a esperança do povo xanxerense se renovando aos poucos e a crença de que a dor e o trauma daquela véspera de feriado sejam menores a cada dia.

E para mostrar essa volta por cima, esse recomeço do qual cada cidadão xanxerense faz parte, nós, do TUDOSOBREXANXERÊ.com.br, preparamos um série de reportagens especiais sobre o dia 20 de abril de 2015, relembrando os momentos que mais marcaram na época, o que mudou até agora e histórias de superação de pessoas que praticamente ‘nasceram de novo’. Afinal, os acontecimentos da data também não saíram da nossa memória.

 

Equipe TSX,

Leticia Faria, Carol Debiasi, Aline Tonello e Alessandra Villani de Oliveira.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s