Iluminação pública é restabelecida quase um ano depois

Carol Debiasi

A situação da iluminação após o tornado se normalizou apenas um ano depois. Inúmeras foram as solicitações de moradores que estavam a mercê da insegurança nos locais atingidos. Para que braços e lâmpadas fossem repostos, foi necessário que lideranças políticas do município estivessem na capital a fim de conseguir recursos. Em audiência com o secretário Executivo de Supervisão de Recursos Desvinculados, Celso Calcanhoto, foi possível garantir essa liberação para recuperação da iluminação pública atingida pelo tornado.

Somente no mês de fevereiro, em visita de Calcanhoto no município é que foram assegurados os recursos, na ordem de R$ 500 mil, especialmente para a aquisição de material elétrico visando à recuperação da iluminação. No início de março é que a empresa EFJ Instalações começou os trabalhos. Ao todo, mais de 300 braços grandes, 300 braços pequenos, além de mais de 600 lâmpadas e reatores foram instalados.

DSC_0415
Os moradores dos seis bairros atingidos ficaram sem iluminação nas ruas até prestes a completar um ano (Foto: Aline Tonello)

Quase completando um ano do tornado, os sete bairros atingidos tiveram a situação normalizada. Ainda no mês de abril, outros pontos da cidade que também necessitavam de melhorias serão atendidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s