Quatro pessoas perderam a vida durante a passagem do fenômeno

Carol Debiasi

Além da perda material, o que mais ficará registrado na memória do povo xanxerense são as vidas que foram levadas naquela tarde do dia 20 de abril de 2015. Com base em dados oficiais da Defesa Civil, foram contabilizadas quatro mortes durante e após o desastre natural.

O primeiro registro foi de Alcimar Sutil, que morreu entre os escombros da residência no Bairro Tacca, tentando proteger os dois filhos. No momento, ele estava com a filha, Ana Kellen, na época ainda bebê, e Gabriel, de oito anos, que foi socorrido com vida por policiais militares que o levaram ao hospital dentro da viatura. O menino sofreu traumatismo craniano e precisou ser transferido para Chapecó, onde ficou 14 dias, mas não resistiu aos ferimentos, sendo confirmado o óbito no dia 4 de maio.

menino__grande
Gabriel, de oito anos, morreu dias depois do tornado. O pai, que também morreu, havia ido para casa proteger os filhos (Foto: Arquivo/Tudo Sobre Xanxerê)

No dia da tragédia outra vítima fatal foi Deonir Comin, que trabalhava em uma empresa no Bairro Bortolon. Ele ficou entre os escombros e não resistiu aos ferimentos. O homem passaria o dia de feriado, 21 de abril, com a filha que não via há mais de 20 anos. O reencontro dos dois aconteceu 20 dias antes do tornado.

unnamed_(22)__grande
Comin, a direita, com a filha. Eles não tinham contato há 20 anos e, 20 dias antes do tornado, conseguiram se reencontrar (Foto: Arquivo pessoal)

A quarta vítima foi Lurdes de Oliveira de Lima, de 63 anos, que residia no Bairro Tacca, comunidade que mais foi afetada pelos fortes ventos. A senhora ficou internada no hospital de Chapecó, porém seu estado de saúde era grave. Ela faleceu no dia 7 de maio. No momento do tornado, Lurdes estava em casa acompanhada da irmã Eva de Lima, de 65 anos, que também se feriu com os escombros após a casa ser totalmente destruída.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s